terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Vamos falar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o oitavo livro da saga Potter (tirando derivados) conta a história dos primeiros anos em Hogwards de Alvo Severo Potter, filho de Harry Potter.



O livro é o roteiro da peça de teatro que estreou esse ano em Londres, onde podemos ver como estão os personagens depois de se formarem em Hogwards, de constituírem suas famílias e estarem bem mais maduros. Harry esta casado com Gina, e tem dois filhos Alvo o mais velho e Lilian a caçula, Hermione e Rony também estão casados e juntos tem uma filha chamada Rosa, Draco também tem sua família e seu filho Escórpio se torna o melhor amigo do filho de Harry na escola.


Saber do futuro deles anos depois é o que mais me agradou no livro, mas particularmente achei a história um pouco fraca vendo todos os outros livros da saga, não sei se por ter se tornado uma peça antes de ser um livro, isso ajudou a ficar um pouco mais fraca por conta da adaptação... tentarei resumir para não dar spoilers rs, mas Harry e Alvo não tem uma boa relação como pai e filho, já que todo Potter carrega uma grande responsabilidade e Alvo vê isso como um problema, principalmente quando este ao ingressar em Hogwards se torna da casa Sonserina e não da Grifinória como seus pais e sua prima Rosa. Por conta disso ele fica amigo de Escórpio Malfoy e juntos querem voltar ao passado com a ajuda de um vira-tempo e salvar Cedrico Diggory, tarefa essa que Harry se negou a fazer a pedido do pai do Cedrico.



Explorar tanto a relação de Harry com o filho não foi legal, eles sempre entram em confronto, e isso se torna o ponto mais fraco (chato) na história, pois acredito que Harry por não ter tido um pai presente tentaria ser o melhor de todos os pais para os seus filhos, mesmo com os seus defeitos e certos problemas. Isso pode ter sido proposital para algo que acontece no final do livro, so que não ajuda muito. Outro ponto que não gostei é o uso do vira-tempo por varias vezes, sempre alterando a realidade e o presente e tendo que voltar para consertar tudo, isso é desnecessário e sem agregar muito para a história.




De tudo o que mais gostei mesmo foi ter mais um livro de Harry Potter para ler, saber dos rumos que a vida de Potter, Granger e Wesley levaram, das profissões que seguiram e de saber das suas famílias, foi ótimo ler sobre eles e sobre outros personagens que aparecem também, senti falta de alguns como o restante dos Wesleys, Luna, do Neville temos algumas referencias e só, mas isso foi porque esperava que o livro fosse continuação dos outros que já estava acostumado, e não sobre novos personagens e sobre Uma Criança Amaldiçoada.

Vale muito a pena ler e ter esse livro, o meu é de capa dura que comprei quando fui na CCXP, é ótimo reviver um pouco de Howards novamente, e por ser em forma de roteiro é muita rapido de se ler. Boa leitura!!!!